Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

COELHOS




        No Sítio São José, criamos as raças Nova Zelância Branca e Borboleta , todas puras.
       Comercializamos coelhos abatidos (sob encomenda) e matrizes.



NOVA ZELÂNDIA


 
 

BORBOLETA

INSTALAÇÕES



  Carne de coelho


A carne de coelho é uma carne branca, saborosa e macia, de gordura branca, muito "rica", isto é, possuindo elevado teor de proteínas, sais minerais, vitaminas, etc., e muito "leve", ou seja, de fácil digestão, sendo considerada uma carne sofisticada, que satisfaz aos paladares mais exigentes.

Praticamente, a carne de coelho não apresenta colesterol em sua composição, pois nela encontramos apenas leves traços desse elemento considerado tão pernicioso à saúde.
           COMPARAÇÃO DA CARNE DE COELHO COM OUTRAS CARNES:
                                                    “ COLESTEROL ” 
                                                          (em 100g)

            Coelho 50mg, Frango 90mg, Porco 105mg, Vaca 125mg, Boi 140mg


Pelas suas características, a carne de coelho é uma das melhores, se não a melhor carne para alimentação humana, podendo ser consumida não só por pessoas sadias, mas também por convalescentes, doentes e pessoas que tenham um "estômago mais fraco". Pelos mesmos motivos, pode fazer parte da alimentação de crianças, desde a mais tenra idade.

Como se trata de uma carne muito saborosa e por seu valor como alimento, a carne de coelho é consumida em grande escala por toda a Europa, principalmente na França e na Espanha, que são dois dos maiores produtores de carne de coelho do mundo. Além deles, os Estados Unidos, como maior produtor mundial, são um dos principais centros consumidores deste tipo de carne.

No Brasil, atualmente, o consumo de carne de coelho ainda é muito irregular, apesar de ser uma carne que se adapta bastante ao gosto da culinária brasileira. O principal motivo pelo qual esse tipo de carne não é consumido em escala comparável às carnes mais comuns na alimentação do brasileiro é o tamanho reduzido da produção e a falta de organização no setor, que não vem conseguindo difundir o hábito do consumo e nem mesmo divulgar as grandes qualidades desta carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário